Dª Ofélia

TiaMacheta  Uma Amizade, que por via do Fado se enraizou, e que devo prestar-lhe aqui merecida homenagem, pois esta Senhora foi das primeiras a aparecer na Net com um Blog dedicado ao Fado.

Muito bem elaborado, com documentos que são autênticos pergaminhos, lutando pela verdade e raízes desse fado, trazendo à lembrança de todos nós, quem foram os cabouqueiros da chamada canção Nacional, e não se limitando aos fadistas interpretes, mas a todos que envolve o fado como poetas, escritores guitarristas, locais etc….

Aprendi com Ela esse preito de reconhecimento pelo Passado, e que faz parte da História do Fado. Com vitalidade assombrosa, acaba de criar novo Blog, este dedicado a Lisboa, muito sugerente, com percursos e fotografias dessa Lisboa e sua luz. Amiga Ofélia, queira aceitar a gratidão daqueles que reconhecem o seu trabalho e dizer-lhe sinceramente. Bem Haja e Obrigado. Um beijinho . Américo

Seus Blogues :

http://fadocravo.blogspot.com/

http://olhai-lisboa.blogspot.com/

6 thoughts on “Dª Ofélia

    • Pois Claro que gostei, Eu já sabia que tinha sido o Jaume o fotógrafo, quando ele foi a Lisboa e voçês foram ao Fado onde estava em cena a Celeste Rodrigues, só que eu não queria aproveitar-me da foto, sabendo eu que a Senhora sempre se resguarda, com essa simplicidade bonita e de saber estar. Agora quando a vi no OLHAI-LISBOA, disse para comigo, ora cá está a ocasião e pumba tiro na caça. e pronto era o que eu procurava há já algum tempo. Um beijinho . Américo

  1. Fico sem palavras… Depois de ler o que tens escrita desta nossa amiga Ofélia, não posso dizer mais nada. Sinto que o meu fraco português não me permite dizer mais nada, embora quiser!
    Já sinto que esse abraço a trocar não esta muito longe.
    Para os dois o meu reconhecimento e carinho.
    jaume

Deixe uma Resposta

