Um Amigo Chamado / Valentim Casimiro

Digitalizar0001  É um grande Amigo que eu tenho, e para mais, com várias afinidades entre nós; e a maior, somos do BENFICA.  hehehehe. É uma pessoa culta, entre outros faz parte e é componente de vários agrupamentos vocais, é solista  e canta também Fado  de  Coímbra ,  é ainda  pelo que já li, poeta,  e canta também no Orfeão do Benfica.  Amigo do seu Amigo,  e pessoa simples, esses são os Grandes Homens.  Lhe mando um abraço para não se zangar desta traiçãozinha que acabo de lhe fazer ao ter descoberto estas fotografias dele. – Américo

 7tguGetAttachment - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8 thoughts on “Um Amigo Chamado / Valentim Casimiro

  1. Fábula, em tom de fado

    Êxtase de alma
    Ternura, emoção.
    Sussurro se estala
    Em som de canção
    Ruído de agua
    De rios serenos
    Cristais espelhados
    Em leitos amenos
    Corpos encantados
    Na areia estendidos
    Céus azuis estrelados
    Entes abstraídos
    Esvoaçando alados
    De negro vestidos
    Sussurros galhofa
    Sibilos, arejados
    Zumbido a bazófia
    Amores desventrados
    Que adoçam a alma
    Em áureas banhados
    Raiva dor ciúmes
    Gingões, emproados
    plangentes , negrumes
    Incesto, nefastos
    Banhada de aura
    De alentos quebrados
    Em verso entoados
    Em guisa de fado

  2. FADO

    Fado é Lisboa
    Que o desovou
    Num dia de temporal
    E calmaria
    Nasceu em Alfama
    Que o aninhou
    Em berço de oiro
    Da Mouraria
    O seu primeiro gemido
    Chegou á Graça
    Ritmo em melodia
    Repercutido
    No espelho do Tejo
    Sereno
    Se afirmou
    Raiando em sons
    No céu
    Reflectidos
    Arpoou
    Ao Bairro Alto
    E ali ficou
    Cravando
    Suas vísceras
    Esfaimadas
    Noites serenas
    Longas
    Vozes quentes
    Sentidas
    Sons de Guitarras
    Acossadas tangíveis
    Chilreiam pássaros
    Em clamor
    Ao fado
    Indesmentíveis

  3. Ninguém vai impedir que este título seja retirado da foto em questão.
    Não há intenção de usurpar seja o que for,pertencente a outrem.
    Títulos há muitos…!”E cantos de alma há imensos”.Cantar sem alma não se me afigura boa opção,para quem canta, muito menos por profissionais.
    Lamento e entendo, haver embirração e mesquinhes em relação ao título em questão. Até que na altura nem sequer existia o grupo com, o referido nome.
    A pessoa ou as pessoas que reivindicam este direito conhecem-me muito bem.
    podem muito bem falar comigo ao telefone,porque apesar de tudo não deixei de ser amigo da pessoa ou pessoas em questão.
    Valentim Casimiro.

  4. Existe outros espaços onde a minha fotografia, com o nome “Canto d´alma terá lugar.A não ser que os músicos que me acompanham, tenham vergonha
    de serem expostos em publico ,comigo a cantar.Nesse sentido estarei completamente de acordo e a dita fotografia irá para a gaveta ou para o lixo,
    tanto faz!…

  5. Américo.
    Muitíssimo agradecido pela tua compreensão e firmeza de carácter…
    Pela simpatia e alento que transmites, no momento oportuno, “em que um amigo
    teu, está na fossa moralmente.
    Não retiraste como eu te pedi, as observações que me são dirigidas,” num espaço que é somente teu…
    Mas tu é que sabes as razões de tal decisão…
    Quero também agradecer-te a imagem que me dedicas.Muito sugestivo!..
    Está um primor de encher a alma de contentamento…

  6. Agradeço-te entusiasticamente, a maneira como mimas os teus amigos. Os quais consideras e reconheces sem evasiva, a verdadeira amizade .A constante prova ,de obsequiares quem te
    admira, é prerrogativa muito própria de ti…
    Tens a preocupação de manifestares o reconhecimento dos que gostam de te ouvir, como
    Artista e te estimar como pessoa integra.”De sentimentos exemplares,que granjeia a admiração.
    Que honra as pessoas de tua eleição…
    Obrigado Américo…

    • Nem sei o que te responder, pois é tamanha a minha atrapalhaçao de ficar embasbacado ao mesmo tempo que sinto uma ternura muito grande por vós que me honrais com vossa amizade. Recomenda-me a tua Senhora e contai sempre que muito vos estimo. Américo

Deixe uma Resposta

