Recordar o Passado / José António

Ao visitar no YouTube o canal do meu amigo Casimiro e ao deparar lá com um vídeo  do Tenor Domingos Marques, lembrei de um outro Tenor dessa época e que era dos tenores da altura aquele que eu mais admirava, presenciei nesse tempo , saraus. serões para trabalhadores, saraus na FNAT,e em vários eventos.   Sempre distinguiu o José António, pela sua voz, pela sua postura, era um senhor! Não sei nada dele, busquei informação por todo o lado e nada encontrei.   Mais uma razão para o trazer aqui à memória de todos,e recorda-lo, nesta canção que eu assisti à sua estreia, pois foi concorrente ao 2º Festival da Canção Portuguesa realizado a 31 de Maio de 1960, no Coliseu do Porto, tinha eu 19 anos.   É uma linda melodia do saudoso Maestro Belo Marques, saquei a música de um disco em vinil, desse tempo desculpem a qualidade do som.   Um abraço a todos. Américo

 

3 thoughts on “Recordar o Passado / José António

  1. Amigo Américo, a tua iniciativa de recordar o maestro Belo Marques trouxe-me à memória o maestro Miguel de Oliveira, grande amigo da nossa Obra com quem colaborou graciosa e entusiastamente nas preparação das festas gaiatas durante muitos anos. Miguel de Oliveira que apesar de vergonhosamente perseguido pelo regime de Salazar sempre foi um Homem generoso.
    Um abraço

    • Caro António Manuel, quem me dera ter algo editado em cd ou disco do Maestro Miguel de Oliveira de saudosa memória . E COMO DIZES BEM, ERA UM SENHOR. Fomos amigos, e conheci-o ainda eu não tinha entrado na Casa do Gaiato, em Lisboa nos grandes programas do Igrejas Caeiro e José Castelo com o combóio das seis e meia e em variadíssimos espectáculos. Hà pouco Monção prestou-lhe mais uma homenagem, e o CineClube de lá, pela pena do Sr. Fernando Prego, editou uma Biografia, excelentemente documentada, onde também a mim me pediram meu depoimento pelo contacto com ele e ele com a nossa Obra. Foi um grande Músico, Um grande Homem e um grande Amigo nosso. Um abraço para ti. Américo

  2. Amigo Américo, que bem esteve a noite de Sábado de 6-2-10 . Fiquei feliz em abraçar teu filho Paulo, pois tinha grandes saudades de o ver. De encontrar novamente essas pessoas amigas e de conviver entre todos. O petisco que comemos feito pelo Gerente Paulo estava de Maravilha está aprovado. Agora o que é preciso é que a gente venha desfrotar desse ambiente que o KALUNGA sempre deu aos seus clientes e amigos.Para ti Amigo Paulo as Maiores Felicidades deste mundo e quenhas amaior Sorte deste planeta um abraço para todos voces
    Adélio Fernandes

Deixe uma Resposta

