Duarte / Bonito Fado

Gosto imenso da maneira como este jovem canta. Duarte : Prémio Amália em 2006, músico e cantor, esta composição é de sua autoria, é um hino ao Alentejo, sua terra. Este “Terra de Melancolia” é um tema do seu segundo disco. Voltarei a ele com mais vídeos. Um abraço. Américo

6 thoughts on “Duarte / Bonito Fado

  1. Lindissima voz com algum sotaque alentejano pelo que não seria necessário dizer que o Alentejo é a sua terra natal. Confesso que não conhecia. Maravilhoso este Fado, com um lindo e bem incorporado cantar Alentejano, muito subtil, no refrão aos 3:20 minutos. Gostei!

  2. Caro Américo, só agora tive a oportunidade de ouvir calmamente ao Duarte. Gostei imenso, ainda não o conhecia. A terra de melancolia mas também o Menor: Fantásticos. Obrigado e mais uma vez parabéns pelos vídeos.
    Um abraço grande e até breve.
    jaume

  3. Pois é!!! Sempre foi!!!!! Limpava Todos os premios de melhor solista… vejam ele a cantar “amar” num festival de tunas do bocage em 2003…. Tenho o privilegio de ver e ouvir o Duarte à alguns anos… Sou fã incondicional em todos os aspectos, pena ele nao fazer mais espetaculos….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.