Um correio que acabo de receber

ANEDOTA em que se transformou  Portugal :

-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
- Um jovem de 18 anos recebe 200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 depois de toda uma vida do trabalho.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local
para lavar mãos.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!
- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.
- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!
- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal,
constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!
-Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!
Obrigado Portugal. Estamos orgulhosos.
 
Anúncios

4 thoughts on “Um correio que acabo de receber

  1. Afinal Portugal somos nós. De que nos queixamos?
    Tudo isto são amendoins comparado com a inércia do ser português. Não podemos estar pior, portanto, a partir deste ponto só temos de começar a construir uma nova história em que os Gamas, os Cabrais e os Sócrates não tenham mais valor que qualquer português “em movimento”.
    Abração do Barrigas

    • Oh Meu Compadre Poeta, como estás? lá tao longe, mas perto do nosso coraçao. Ontem fartei-me de me rir com voçes no FaceBook e foi bom trocar mensagens com voces. Desculpa a escrita, meu teclado deu-lhe o badagaio e alguns acentos e tils nao é com ele. Um abraçao e beijinhos ás meninas. Américo

  2. Ah, mas há mais…
    – Dantes era muito feio uma rapariga ter um filho sem ser casada: agora há subsídio para as mães solteiras (mesmo que estejam a viver com o companheiro e que não casam precisamente para ter o subsídio).
    – Dantes era preciso trabalhar para ganhar um ordenado de miséria e qualquer manguela era ostracizado: agora há o subsídio do rendimento mínimo para fabricar mandriões a romper o cú das calças nos cafés e a tornarem-se uns bebedolas, gabando-se que não precisam trabalhar para viver…
    Mas haveria muitos mais exemplos deste Portugal sobsídio-dependente…
    Melhores cumprimentos.

    • Bravo, Bravo Bravo. é triste essa realidade e é o “fado” que temos. Já dizia José Régio ” Senhor, falta cumprir-se Portugal” O que te fizeram, Meu País!m abraço para si. Américo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s