António Pelarigo / Um Grande Fadista

  Continuando a minha caminhada pelo fado antigo e tradicional, trago hoje um Fadista que gostava de ver realçado o valor que merece sua voz e seu porte fadista. António Pelarígo, senhor de um castiço e melodioso cantar, retirado no seu Ribatejo, onde canta para os amigos, e vizinhos, ficando em nós a pena sincera, por não o vermos no lugar que o Fado devia ter para ele. Meus senhores, silêncio, canta o António Pelarigo.Um abraço para ele e a todos também. Américo

10 thoughts on “António Pelarigo / Um Grande Fadista

  1. Meu amigo Américo, António Pelarigo não é fadista, ele é o próprio fado! A minha referência fadista sem dúvida. Parabéns pela escolha. Grande abraço

    • Caro Zé, se é o Zé Perdigão que canta como ninguém, e todas as suas interpretações são de um autentico rigor expressivo e onde eu há semanas postei aqui, um momento espectacular da Gala da Sic, sinto-me muito honrado pela sua visita a este meu espaço. Obrigado, quanto ao Pelarigo, o amigo tem toda a razão. Aquela maneira tão sua de cantar. aliada a sua voz única, é realmente o próprio. Fado. Então outro grande abraço e um bem haja muito sentido. Américo

      • Grande zé como estás? Obrigado pelo teu comentário. Abraço valente.

        Caro Américo, muitos parabéns por este seu espaço, que tão bem defende o nosso Fado. Digo o “nosso fado”, porque é das poucas coisa que ainda são realmente nossas e que precisa de pessoas como o senhor para dar continuidade à defesa deste nosso património.
        No que respeita ao António Pelarigo, cabe-me agradecer-lhe a divulgação que o senhor tem feito sobre ele neste espaço.
        Hà dias comentei com o meu pai sobre a divulgação e as palavras que o senhor lhe tem dirigido. Este “obrigado” vai de toda a família e especialmente do meu pai que lhe manda um abraço de agradecimento.

        Cumprimentos da família Pelarigo.

      • Meu Caro Nuno, me sinto muito emocionado pelo que me conta de seu pai. Há anos que o admiro, da obra dele ainda pouco fiz, mas prometo voltar. Querido amigo, agradeça por mim e para si também muito grato estou por suas palavras. Bom fim de semana e todo o meu respeito e amizade. Américo

  2. Amigo Américo,
    Sim sou o Zé Perdigão, muito obrigado por postar esse momento muito especial da minha vida, e o carinho com que o recebeu e expressou!
    Grande abraço de amizade,

    • Caro Zé me honra muito. Quero ter um tempinho e depois fazer um video a meu gosto com uma música sua. Voçe é daqueles que imprimem em quem o escuta, toda uma cadeia de emoçoes pela sentida interpretaçao de todas as suas actuaçoes. Bom fim de semana, caro amigo. Grande abraço. Américo

  3. Desde criança que adoro fados e só há pouco tempo é que ouvi este estupendo Fadista e não entendo como ele não está no galarim que devia estar pois tem uma voz primorosa e canta fados com raça do genuíno Fadista, ex: Fado Balada, Marquês de Belas,Trem da Esperança e por aí fora.
    Parabéns António Pelarigo,Grande Fadista .É um gosto ouvi-lo.

    • Caro Américo,
      Felizmente ainda temos Gente como o meu amigo que muito faz para a divulgação do nosso Fado e lembra os Fadistas consagrados que cantam Portugal que tão maltratado anda,Parabéns , e um forte abraço.

Deixe uma Resposta

